Vereadores realizam reunião com moradores na região do Riacho Riachão para tratar de questões ambientais

por adm publicado 18/03/2019 00h00, última modificação 29/03/2019 19h13

A Câmara de Vereadores de São Raimundo das Mangabeiras promoveu, neste sábado, dia 16 de março, uma reunião no Povoado Sitio Novo para ouvir os moradores da região que estão preocupados com um empreendimento agrícola que visa captar água do riacho para irrigação.

A reunião contou com a presença dos vereadores: Ailton Costa, Catré, Cobra, Emir Alencar e Júlio da Foto Layser. A prefeitura Municipal também esteve representada, pela Secretária de Meio Ambiente, Joanice Costa, e pelo Secretário de Cultura, Jessé Resplandes.

Assista!

Os moradores querem que os vereadores ajudem na busca de informações sobre as licenças ambientais concedidas pela secretaria de estado de meio ambiente. As comunidades da região receiam que o riacho não tenha a capacidade para suportar a captação pretendida. Os moradores também denunciam que o riacho vem sofrendo danos ambientais com criatórios de peixe.

Ao fim da reunião, os vereadores se comprometeram em levar as demandas dos moradores à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e orientaram para que os mesmos também acionem o Ministério Público para que investigue as denúncias.