Vereadores participam das homenagens fúnebres aos ex-prefeitos José Pedro e Francisco Cardoso

por José Carlos Coelho publicado 20/03/2014 03h00, última modificação 23/04/2019 12h45

Os vereadores de São Raimundo das Mangabeiras, assim como toda a população, ficaram consternados pelas mortes dos ex-prefeitos José Pedro e Silva e Francisco Cardoso da Silva que, coincidentemente, faleceram na mesma semana. José Pedro faleceu na segunda-feira, 17, e Francisco Cardoso na terça-feira, 18. Individualmente, cada vereador (a) foi aos velórios e manifestou seus sentimentos aos familiares.

Na terça-feira, 17, nove dos onze vereadores participaram da missa de corpo presente do José Pedro. Na quarta-feira, 18, sete vereadores participaram da missa de despedida do Francisco Cardoso.  Em ambas as celebrações, o presidente Júlio falou em nome de todos os onze vereadores da casa e fez leitura das moções de pesar emitidas pela câmara, que também decretou luto oficial. As moções serão encaminhadas às famílias.

“Cumpre lembrar que este cidadão assumiu o cargo de Prefeito nos anos de 1976 a 1982, prestando nobres e relevantes serviços a este Município, sendo sempre um homem íntegro, bondoso, respeitável e exemplar”, diz a moção de pesar ao ex-prefeito José Pedro, que também foi vereador e vice-prefeito da cidade.

“O Poder Legislativo Municipal, através de seus representantes vem a público reconhecer a importância de Francisco Cardoso da Silva pra este município e  prestar suas homenagens a este grande homem publico e político, que deu uma grande  contribuição no desenvolvimento de São Raimundo das Mangabeiras”, diz parte da moção ao ex-prefeito Francisco Cardoso, que foi Sargento da PM-MA, Delegado, Vice-Prefeito de 1976 a 1982 e Prefeito durante três mandatos: 1989 a 1992, 2001 a 2004 e 2005 a 2008.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.