Vereadores de Mangabeiras participaram da Marcha dos Vereadores a Brasília

por adm publicado 02/05/2019 10h25, última modificação 02/05/2019 10h37

Três vereadores de São Raimundo das Mangabeiras, Irmão Leonardo, Cobra e Júlio da Foto Layser, participaram da Marcha dos Vereadores e Vereadoras, realizada em Brasília entre os dias 23 e 26 de abril, com o tema: “Mais Brasil, por um novo Pacto Federativo”.

Na oportunidade, os vereadores visitaram o Ministro do TCU Raimundo Carreiro, que é filho de São Raimundo das Mangabeiras. Os vereadores estavam acompanhados de representantes da União dos Vereadores e Câmaras do Maranhão (UVCM), momento em que entregaram uma comenda ao Ministro. Durante o encontro, os parlamentares apresentaram algumas demandas do município ao ministro, que está sempre preocupado com os anseios dos mangabeirenses.

Vereadores na marcha dos vereadores 01

Vereadores na marcha dos vereadores 02

A Marcha dos Vereadores é realizada pela União dos Vereadores do Brasil (UVB). Dentre as atividades, palestras e painéis deste ano, destacam-se:

- Lançamento da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento dos Legislativos Municipais;

- Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Verba de Gabinete);

- Painel sobre Reforma da Previdência;

- Portal da Transparência no Poder Legislativo;

- Fórum dos Presidentes das Entidades Estaduais de Vereadores (Brasil Municipalista na visão dos Vereadores);

- Recuperação Fiscal e Financeira dos Estados a partir da Reformada Estrutura da Máquina Pública no Brasil (O Mais novo de eficiência para o Legislativo e o que nos espera para 2020);

- O município e a esperança de um Novo Pacto Federativo;

- Comunicação de Alto Impacto;

- Eleições de 2020 e a Reforma Política: O que Esperar?;

- Lançamento da XIX Marcha do Vereadores e Vereadoras - 2020;

- Mais Brasil – Por um Novo Pacto Federativo ;

- Painel: Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão;

- O papel dos Tribunais de Contas e a Transparência.