Vereadores aprovam orçamento municipal para 2021

por adm publicado 15/12/2020 22h30, última modificação 16/12/2020 17h09

Os vereadores de São Raimundo das Mangabeiras aprovaram nessa segunda-feira, 14 de dezembro, o Projeto de Lei N° 03/2020, que trata do orçamento da Prefeitura Municipal para 2021. A previsão orçamentária é de pouco mais 92 milhões de reais (R$ 92.014.273,91). O projeto foi aprovado por unanimidade.

A sessão contou com a presença de nove dos onze vereadores: Ailton Costa, Catré, Cobra, Emerson Cardoso, Emir Alencar, Irmão Leonardo, Júlio da Foto Layser, Maurício Dião e Nonato da Papelaria. Justificadas as ausências das Vereadoras, Darleia Oliveira e Alessandra Alvarenga.

Assista!

 

A votação do projeto atendeu a sugestões feita pelo prefeito eleito, Accioly Cardoso. As mudanças foram consolidadas com o envio de um substitutivo pelo prefeito Rodrigo Coelho. O substitutivo foi proposto pela Comissão de Finanças e Orçamento para facilitar a inserção das emendas propostas ao projeto de lei inicial.

O Prefeito Rodrigo Coelho esteve presente à sessão e fez resumo sobre as ações da gestão municipal ao longo de 2020.

Confira, AQUI, síntese das falas dos vereadores e demais participantes da sessão 

A Sessão do dia 14 de dezembro foi a última Sessão Ordinária de 2020. Os vereadores encerram a legislatura 2017-2020 no dia 31 de dezembro, podendo haver Sessão Extraordinária até esta data, caso seja necessário.

A nova composição da Câmara municipal, eleita no dia 15 de novembro, tomará posse no dia 1° de janeiro, em Sessão Solene. Na sequência, será dado posse ao prefeito, Accioly Cardoso, e ao vice-prefeito, Adilton Costa. Os eleitos foram diplomados pela Justiça Eleitoral no dia 10 de dezembro.

Composição da Câmara a partir de 1° de Janeiro:

- Cobra (PSB)

- Darleia (PSD)

- Diogo Botelho (Solidariedade)

- Emerson Cardoso (PSD) 

- Josemara Enfermeira (PCdoB)

- Júlio da Foto Layser (PCdoB)

- Marinilde do Franco (PSD)

- Maurício Dião (PSD)

- Nonatinho da Papelaria (PSD)

- Oscimar Guida (Solidariedade)

- Pedro Violão (Solidariedade)