Síntese da Sessão Ordinária do dia 01 de abril de 2019

por adm publicado 02/04/2019 22h05, última modificação 04/04/2019 11h05

Foi realizada na segunda-feira, 01 de abril, mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de São Raimundo das Mangabeiras no ano de 2019. Estavam presentes os vereadores (as): Ailton Costa, Alessandra Alvarenga, Catré, Cobra, Darleia Oliveira, Emir da Cerâmica, Irmão Leonardo, Júlio da Foto Layser, Maurício Dião e Nonato da Papelaria.

Foi justificada a ausência do Vereador Emerson Cardoso.

Confira, AQUI, síntese das falas dos vereadores e demais participantes da sessão.

A câmara de São Raimundo das Mangabeiras realiza todas as segundas-feiras as sessões ordinárias, a partir das 19 horas. As sessões são abertas ao público.

Todas as quartas-feiras, a Rádio Comunitária FM Rio Neves transmite um resumo das sessões a partir das 10:30 horas. A rádio transmite na frequência 87,9 MHz, podendo ser ouvida também pela internet em www.fmrioneves.com.br

Destaques das falas dos vereadores:

O Vereador Irmão Leonardo, presidente da mesa diretora, comentou que existe uma demanda muito grande da população com relação às estradas vicinais e que a Câmara está atenta a essas demandas. O vereador falou, ainda, sobre as solicitações da população por quebra molas e que estes devem ser construídos de forma padronizada para evitar transtornos à população, inclusive pessoas com deficiência, que estão encontrando dificuldades em trafegar pelos quebra molas já construídos.

O Vereador Júlio da Foto Layser fez uma indicação verbal solicitando um quebra-molas para a Rua Santos Dumont, que liga a BR 230 e o Bairro São José, em frente à casa do Adoniran. Júlio também falou sobre a viagem que fez a São Luís, juntamente com os vereadores Cobra e Emir, onde participaram de um evento do ministério Público e conversaram com deputados sobre a questão ambiental do Riacho Riachão. O vereador também falou sobre a necessidade de recuperação de estradas vicinais e pontes.

O Vereador Cobra, dentre outros assuntos, reivindicou recuperação de estradas vicinais. Cobra também falou sobre a viagem que fez a São Luís, juntamente com os vereadores Emir Alencar e Júlio da Foto Layser, onde participaram de um evento do ministério Público e conversaram com deputados sobre a questão ambiental do Riacho Riachão. O vereador também reivindicou a construção de quebra molas nas ruas que mais necessitam.

O Vereador Maurício Dião, dentre outros assuntos, reforçou pedidos para a construção de quebra molas  para a Rua Gomes de Sousa, Rua 13 de maio e Rua Santos Dumont, destacando que os mesmos devem ser padronizados e que devem pensar na acessibilidade das pessoas com deficiência. O vereador também reforçou pedidos para melhoria da estrada da Vaca Morta, da estrada em frente à casa  do Adão Berto, no Periquito, da estrada da Aroeira, da estrada dos Mimosos e da estrada da Lagoinha.

O Vereador Emir Alencar apresentou indicação solicitando do Poder executivo: 1) a relação nominal dos contribuintes que pagam ISSQN regularmente no município; 2) relação nominal dos produtores de soja e milho e, se possível, com o valor da ultima produção; 3) O percentual de inadimplência do IPTU. Em seu discurso, o vereador falou sobre a viagem que fez a São Luís, na semana passada, juntamente com os Vereadores Cobra e Júlio da Foto Layser, onde participaram do Seminário “Município Legal: Mais Receitas, Mais Direitos”, promovido pelo Ministério Público do Maranhão, e conversaram com deputados estaduais sobre a questão ambiental do Riacho Riachão.

Assista

Veja fotos da Sessão