Presidente da Câmara dialoga com servidores da saúde sobre abono especial durante a crise do coronavírus

por adm publicado 28/04/2020 16h00, última modificação 28/04/2020 16h00

O Presidente da Câmara de São Raimundo das Mangabeiras, Vereador Irmão Leonardo, esteve reunido nesta terça-feira, 28 de abril, com profissionais da rede de saúde do município. Os profissionais reivindicam abondo salarial especial durante a pandemia do coronavírus (CIVID-19).

A reunião tratou sobre o que já foi feito pela presidência da Câmara com relação à indicação 02/2020 dos vereadores Emerson Cardoso e Darleia Oliveira, que trata da questão. Irmão Leonardo informou que foi enviado ofício ao prefeito municipal com a indicação e que, agora, cabe ao poder executivo se manifestar sobre a mesma.

Ficou acertado que os servidores dialogarão com o poder executivo para que seja enviado projeto de lei tratando do abono até o dia 30 de abril. Irmão Leonardo informou que, se o projeto for enviado à Câmara, acredita que todos os vereadores votarão de favoráveis.

A Indicação 02-2020, Indica que o Prefeito Municipal envie Projeto de Lei em regime de urgência concedendo abono salarial, no valor de 01 (um ) salário mínimo, aos servidores da rede municipal de saúde que prestam serviços essenciais na vanguarda no combate ao novo coronavírus (COVID-19), enquanto durar o risco de contaminação pelo vírus. A indicação foi feita pelos vereadores Emerson Cardoso e Darleia Oliveira, no dia 24 de abril. Leia a indicação no link - https://sapl.saoraimundodasmangabeiras.ma.leg.br/materia/48

reunião serv saude abono coronavírus