Prefeito e vereadores eleitos participam de Sessão da Câmara Municipal de Mangabeiras

por adm publicado 24/11/2020 12h55, última modificação 24/11/2020 22h08

Foi realizada nessa segunda-feira, 23  de novembro, a 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de São Raimundo das Mangabeiras em 2020. A sessão contou com a presença de dez dos onze vereadores: Ailton Costa, Alessandra Alvarenga, Catré, Cobra, Darleia Oliveira, Emerson Cardoso, Irmão Leonardo, Júlio da Foto Layser, Maurício Dião e Nonato da Papelaria.

A convite do presidente da mesa diretora, Vereador Irmão Leonardo, a sessão contou com a presença do Prefeito Eleito, Accioly Cardoso, e dos vereadores Diogo Botelho, Marinilde do Franco, Oscimar Guida e Pedro Violão. O vice-prefeito eleito Adilton Costa a Vereadora Josemara justificaram as ausências.

Assista!

Para Irmão Leonardo, a presença dos eleitos à Sessão reforça a importância da Câmara como espaço democrático, de acompanhamento dos acontecimentos locais. “Entendo que este é um momento importante, um momento de transição, que já se iniciou, e nós estamos, na condição de presidente da câmara e de vereador, acompanhando o processo”, salientou Irmão Leonardo.

O prefeito Eleito, Accioly Cardoso manifestou satisfação em ter participado da Sessão e reforçou a importância da parceria entre o executivo e o legislativo para a efetivação de políticas públicas, destacando que vai precisar da Câmara para promover inovações no município nas diversas áreas em que pretende atuar com mais ênfase. “Estou muito feliz por ter participado [da sessão]. Parabenizo a Câmara por mais esse ato de democracia”, ponderou Accioly.

Os vereadores eleitos também manifestaram satisfação em participar da sessão e poderem começar a se inteirarem do dia a dia na casa legislativa.

“Foi um momento importante porque a gente pode sentir de perto o tamanho da responsabilidade que a gente tem pela frente”, destacou a vereadora eleita Marinilde do Franco.

Na ordem do dia da Sessão, discussão do projeto de Lei N° 03/2020, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021.A previsão é que o projeto de lei seja votado no dia 14 de dezembro.

Confira, AQUI, síntese das falas dos vereadores e demais participantes da sessão

A câmara de São Raimundo das Mangabeiras realiza todas as segundas-feiras as sessões ordinárias, a partir das 19 horas. As sessões são abertas ao público.