Ordem do Dia - 4° Sessão Ordinária (29/03)

por adm publicado 29/03/2021 15h26, última modificação 29/03/2021 15h26
A Ordem do Dia contará com os Projetos de Lei das Vereadora Josemara (PC do B) e Marinilde (PSD). Devido a pandemia, a Sessão Ordinária da Câmara não terá acesso ao público.

A Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras, convida a todos para a 4° Sessão Ordinária que ocorrerá hoje (29), às 19h, no Plenário da Casa. 

A Ordem do Dia contará com os Projetos de Lei das Vereadora Josemara (PC do B) e Marinilde (PSD). 

 

CONHEÇA AS MATÉRIAS EM PAUTA:

 

Projeto de Lei Legislativo 02/2021, de autoria da Vereadora Josemara (PC do B) que dispõe sobre o reconhecimento da prática da atividade física, do exercício físico, como essenciais para a população de São Raimundo das Mangabeiras, em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade bem como em espaços públicos, no âmbito do Município de São Raimundo das Mangabeiras e dá outras providências. 

Projeto de Lei Legislativo 03/2021, de autoria da Vereadora Marinilde (PSD), que dispõe sobre a instituição do “Dia Municipal do Ciclista”, no âmbito de São Raimundo das Mangabeiras/MA e dá outras providências


JUSTIFICATIVAS

 

A Vereadora Josemara (PC doB), justificou afirmando que sua matéria tem por objetivo garantir o reconhecimento da essencialidade da atividade física e do exercício físico, podendo ser realizados em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade bem como em espaços públicos no âmbito do Município de Mangabeiras. 

"A atividade física regular é capaz de melhorar a circulação sanguínea, fortalecer o sistema imunológico, ajudar a emagrecer, diminuir o risco de doenças cardíacas e fortalecer os ossos, dentre outros benefícios, os quais poder ser alcançados em cerce de um mês após o início da atividade física regular, como caminhadas, pular corda, correr, dançar ou praticar musculação" 

Por sua vez, a Vereadora Marinilde (PSD), justicou  que o ciclismo fornece diversos benefícios aos praticantes e também a população em geral, sendo o seu incentivo de primordial importância para a nossa cidade, uma vez que, o uso da bicicleta além de uma pratica saudável, traz benefícios econômicos quando utilizada como meio de transporte, beneficiando também o meio ambiente com a redução de resíduos da combustão de veículos automotores

"O intuito desta matéria é de fortalecer a luta dos amantes deste esporte, pelo reconhecimento em nosso Município do direito de ir e vir com segurança de todo cidadão que faz uso da bicicleta seja como meio de transporte, competição, lazer ou qualidade de vida, aqui representado pela figura do Ciclista.

 

ACESSO AO PÚBLICO

 

Devido ao número crescente de casos positivos do COVID-19, as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal não contará com a presença do público. No entanto, ressalte-se que os resumos das sessões constarão no site e redes oficiais da Casa. Além disso, a Rádio FM Rio Neves transmitirá gravação da sessão.