Moradores da Vila Ceci cobram na Câmara melhorias no abastecimento de água do bairro

por José Carlos Coelho publicado 08/05/2014 00h00, última modificação 24/04/2019 10h38

Moradores do Bairro Vila Ceci participaram, na segunda-feira, 05, da Sessão Ordinária da Câmara de vereadores. Eles foram denunciar a falta de água no bairro, que já durava 15 dias, devido a bomba ter quebrado, e pediram aos vereadores que cobrem do executivo agilidade na solução do problema.

“Tem 15 dias que a população não sabe o que é tomar banho de verdade”, relatou a moradora Cleide, enfatizando que os moradores querem “água, seja de onde vier”.

Os moradores cobraram também o cumprimento de acordo feito durante uma audiência pública, realizada no bairro em 2013, onde o executivo se comprometeu em bombear água do rio Neves, o que até agora não foi cumprido.

O Vereador Felix Resplandes disse que é inadmissível que, oito meses depois de uma audiência publica, o poder executivo não tenha conseguido água para a população do bairro e  disse lamentar que o prefeito, “que está com uma aprovação lá em cima”, não tenha conseguido resolver o problema de água da Vila Ceci.

O vereador Irmão Leonardo disse que ligou para o prefeito questionando sobre a questão e que “o prefeito disse que uma nova bomba foi adquirida”, mas que não tinha ainda uma data precisa de quando a bomba seria instalada, mas que isso deveria ocorrer nos próximos dias. Quanto ao acordo feito pelo executivo, Leonardo disse que os vereadores não têm como pedir mais prazo aos moradores do bairro, “nem pedir que tenham paciência”, pois faz tempo que o problema existe.

O vereador Emir da Cerâmica disse que, “se o município tiver sensibilidade” com o povo, ele empresta um motor-bomba ao município para bombear a água do rio. Sobre a audiência realizada no bairro, Emir disse que a “divida” do então secretário de infraestrutura não foi paga, pois ele “prometeu colocar água e até agora não colocou”.

O presidente da câmara, Júlio da Foto Layser, disse que os vereadores nunca deixaram de cobrar sobre a questão da água no bairro e se comprometeu em procurar o prefeito para saber quando o problema será solucionado.

A Câmara de São Raimundo das Mangabeiras realiza todas as segundas-feiras as sessões ordinárias, a partir das 19 horas. As sessões são abertas ao público.

Todas as quartas-feiras, a Rádio Comunitária FM Rio Neves transmite um resumo das sessões a partir das 11 horas. A rádio transmite na frequência 87,9 MHz, podendo ser ouvida também pela internet em www.fmrioneves.com.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.