Em virtude da renúncia da presidente da Mesa Diretora, 1° Sessão Ordinária foi adiada

por adm publicado 02/03/2021 10h00, última modificação 02/03/2021 10h00
Vereadora Darleia (PSD), renunciou à Presidência da Mesa Diretora, e primeira Secretária, Professora Marinilde adiou a 1° Sessão Legislativa para a próxima segunda (08). Confira resumo:

A Sessão Ordinária que estava agendada para o dia 1° de Março foi adiada para a próxima segunda (08).

No início da noite de ontem (01), foi protocolado pedido de renúncia à Presidência da Câmara de Vereadores de Mangabeiras, pela Vereadora Darleia (MA), que alegou motivo de saúde. Por essa razão, a 1° Secretária, Professora Marinilde (PSD) informou a Casa e adiou a sessão para a próxima segunda-feira (08). 

Estavam presentes os seguintes parlamentares: Diogo Botelho (SOLIDARIEDADE), Emerson Cardoso (PSD), Emir (PSB), Josemara Enfermeira (PC do B), Júlio da Foto Layser (PC do B), Professora Marinilde (PSD), Maurício Dião (PSD), Nonatinho da Papelaria (PSD), Oscimar Guida (SOLIDARIEDADE) e Pedro Violão (SOLIDARIEDADE). 

Confira resumo

 

Marinilde (PSD): Antes de iniciar o comunicado sobre a renúncia da Presidente Darleia, solicitou 1 minuto de silêncio pelo falecimento do ex presidente da Casa, conhecido como Luís Batatateira, e também às vítimas da COVID-19. Informou que a Casa tinha uma pauta a seguir, mas em virtude de algumas situações ficou inviável a Sessão devido a importância da pauta.  Disse que estaria na pauta a eleição do Vice-Presidente; Instalação das Comissões Permanentes e apresentação dos Projetos do Poder Executivo. Informou que recebeu a renúncia por meio do Ofício 17/2021,da então presidente da Casa, Darleia (PSD), que renunciou o cargo  de Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras, justificando motivos de saúde para tal decisão. Por fim, fez a leitura do ofício de renúncia e encerrou os trabalhos 

Emir (PSB): Solicitou Questão de Ordem orientando que os trabalhos deveriam se iniciar na seguinte ordem: verificar se há quórum; ler a Ata da sessão anterior e em seguida fazer as explicações, atendendo assim o devido processo regimental

Servidora Ana Carla da Silva Pires:  Foi designada a fazer a leitura da Ata da Sessão anterior. Resumiu os acontecimentos da sessão do dia 01 de Março.