DNIT instala faixas de pedestres na Avenida Rodoviária em Mangabeiras; Ação atendeu a pedidos de vereadores

por adm publicado 23/07/2019 15h20, última modificação 24/07/2019 14h24

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou na última semana a instalação de faixas de pedestres na Avenida Rodoviária, em São Raimundo das Mangabeiras. A ação do órgão federal atendeu a reivindicações da Câmara de Vereadores, a partir de indicação feita pelo Vereador Júlio da Foto Layser, no mês de abril, para que fossem construídas lombadas na Avenida. Existia apenas uma faixa na Avenida e agora são quatro. Os vereadores atuam, ainda, no sentido de conseguir lombadas para a via, físicas ou eletrônicas.

Instalação faixas de pedestres em mangabeiras DNIT
Operários pintam faixa de pedestres na Avenida Rodoviária (BR 230) em São Raimundo das Mangabeiras, na terça-feira, 16 de julho.

A partir da indicação do vereador Júlio, a mesa diretora encaminhou oficio ao DNIT, em São Luís, que foi protocolado pelos vereadores Cobra e Emir Alencar no dia 09 de maio, quando de viagem realizada à capital para tratar de diversos assuntos do interesse do município (VEJA AQUI). No dia 05 de julho, os vereadores Irmão Leonardo, Júlio da Foto Layser e Pedro Violão, acompanhados do Vereador Licenciado Cobra, atual Secretário Municipal de Infraestrutura, estiveram reunidos com o supervisor da unidade Regional do DNIT de Barão de Grajaú, Natan Borges da Fonseca, para tratar sobre diversas questões relacionadas à trafegabilidade no perímetro urbano da cidade (VEJA AQUI). No dia 08 de julho, compreendendo a urgência dos pedidos feitos pelos vereadores, o supervisor Natan esteve no município e anunciou a construção das faixas de pedestres (VEJA AQUI).

Vereadores entregam oficio no DNIT
Vereadores Cobra e Emir Alencar protocolam oficio no DNIT, em São Luís, no dia 09 de maio.

Vereadores reúnem-se com supervisor regional do DNIT, em Barão de Grajaú, no dia 05 de julho.

Supervisor regional do DNIT em Mangabeiras
Supervisor Regional do DNIT, Natan Borges da Fonseca, visitou São Raimundo das Mangabeiras no dia 08 de julho.

Os vereadores continuam atuando junto ao órgão em defesa da construção de lombadas físicas ou eletrônicas, bem como sobre a viabilidade da construção de uma rotatória na avenida. A ação dos vereadores visa diminuir a quantidade de acidentes na Avenida, o que já causou a morte de varias pessoas.