por adm publicado 30/05/2023 10h08, última modificação 30/05/2023 10h08
Estavam presentes os seguintes vereadores (as): Emerson Cardoso (PSD), Nonatinho (PSD), Cobra (PSB), Júlio da Foto Layser (PC do B), Pedro Violão (SD), Diogo Botelho (SD), Oscimar Guida (SD). Justificaram ausência os vereadores: Marinilde (PSD), Darleia (PSD), Josemara (PC do B) e Maurício Dião (PSD) Foi apresentado Projeto de Lei que cria cargo comissionado de chefe de prevenção e segurança do trabalho. Foi apresentado Projeto de Lei Legislativo 02/2023 que regulemanta a concessão de título de cidadão honorário

Confira resumo da Sessão

Vereador Cobra (PSB):  declarou aberta a sessão. Disse que a Câmara dá o direito que o cidadão use da fala por tempo determinado e para tratar o que está em pauta. Foi concedido a palavra ao cidadão, que tem direito, mas não sabendo que logo que o cidadão pegou o microfone partiu para outro tema que não era da pauta, mas que respeita tanto ele quanto qualquer cidadão tem o direito de usar a palavra. Disse que está buscando a atualização da lei orgânica e regimento interno que se encontra defasado, e que está correndo atrás junto a UVB e UVCM para atualizar.  Justificou ausência da Vereadora Marinilde que estava no Fórum da Mulher, da Vereadora Darleia que foi representar a Câmara na Escola Militar, e dos vereadores Maurício Dião e Josemara.

Vereador Diogo Botelho (SD): Prestou homenagem pela passagem do dia do produtor rural.  Elogiou a chegada de novas lixeiras na cidade e que apresentou indicação para que uma lixeira também fosse colocada na Birosca, próximo a ponte. Disse que a câmara tem regimento interno que deve ser cumprido e parabenizou o Presidente da Câmara por permitir cidadão de falar, cumprindo os requisitos, e ressaltou que a Câmara não é palco para palanque político.

Vereador Pedro Violão (SD): Falou a respeito da estrada do Pequizeiro e que para ir até lá é preciso passar no povoado descanso. Apresentou Indicação para a melhoria da estrada do Descanso que passa pela residência do Senhor Luciano Erick, que interliga muitas outras propriedades.  Disse que ficou muito feliz com a chegada de lixeiras novas na cidade e parabenizou Prefeito Accioly Cardoso.

Vereador Júlio, da Foto Layser (PC do B):  cobrou resposta da indicação em relação a melhoria da internet na escola militar, bem como da água na escola Dadá, e melhoramento de luz na saída do Cacheira. Disse também que fez cobrança pessoalmente para a empresa. Disse que falou com o Prefeito a respeito da Caixa de água do atoleiro para ser colocada. Disse que nenhum parlamento que conhece tem os limites em relação ao público. Até para entrar no legislativo de alguns lugares, precisa seguir ritos. Disse que o regimento diz que o cidadão pode sim usar a palavra mas para tratar do assunto que está em pauta.