Confira resumo da 71° Sessão Ordinária (14/04)
Confira resumo da sessão
Vereador Cobra (PSB): Declarou aberta a Sessão. Disse que ninguém imagina o tamanho da dor de perder crianças por conta de atentados e destacou a importância da prevenção. Apresentou e deu como lido Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias enviada pelo Poder Executivo.
Vereadora Marinilde (PSD): Fez a leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada por unanimidade e leitura das indicações e requerimentos. Criticou duramente a empresa Enetech que não está prestando devido serviço. Disse que o gerente esteve na Casa e mesmo assim o problema continua. Lamentou o falecimento do amigo Sidney que partiu precocemente. Tratou a respeito das ameaças de atentado nas escolas, e elogiou atuação da gestão na prevenção. Disse que participou de uma reunião com o Ministério Público e Polícia Militar para tratar do assunto. Apresentou Indicação sugerindo a implantação de sistema de segurança nas escolas
Vereador Diogo Botelho (SD): Apresentou Requerimento solicitando informações a respeito da não realização de exames de hemograma no hospital. Também apresentou Indicação sugerindo perfuração de um Poço Artesiano no povoado Paciência. Tratou a respeito da segurança pública nas escolas municipais.
Vereadora Josemara (PC do B): Tratou a respeito de segurança nas escolas e demonstrou preocupação quanto a prevenção na segurança. Disse que visitou o hospital devido a muitas reclamações e disse que já voltou a funcionar os exames de rotina. Disse também que não está faltando nenhuma medicação no hospital e como enfermeira presenciou e não está faltando nenhuma medicação.
Vereador Júlio da Foto Layser (PC do B): Tratou a respeito da segurança pública nas escolas municipais. Disse que é a favor da redução da maioridade penal e criticou quem usou perfil falso para ameaçar atentado na Escola Tiradentes. Elogiou o Prefeito que se reuniu com a polícia e secretaria de educação para combater essa questão.
Vereador Pedro Violão (SD): Disse que é prioridade segurança nas escolas. Apresentou Indicação verbal solicitando, na Taboca, solicitando Poço Semi Artesiano no local.
Vereador Emerson Cardoso (PSD): Enfatizou e cobrou uma resposta da Casa a respeito da proposta da Comissão de Ética. Sugeriu a criação de Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal. Criticou o que chamou de marginais o que ameaçam crianças nas escolas através de redes sociais.