Câmara de São Raimundo das Mangabeiras solicita produtos Interlegis
Uma das principais preocupações da nova mesa da Câmara de São Raimundo das Mangabeiras é substituir o atual portal de internet da casa, que é pago, pelo Portal Modelo, fornecido gratuitamente pelo Interlegis. Em conjunto, o presidente gostaria que o técnico pudesse receber treinamento para o uso do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramenta que a Câmara já dispõe, mas ainda sem utilizá-la plenamente.
Janary Nunes, servidor do Interlegis que recebeu o grupo, explicou que eles terão que aguardar a realização de uma Oficina Interlegis na região ou tentarem organizar um grupo de Câmaras para sediar o treinamento. Ele disse ainda que um pedido neste sentido deve ser dirigido a um senador do Estado, que encaminha ao Primeiro Secretário do Senado e este, por sua vez, ao diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), ao qual o Programa Interlegis está vinculado.
Com os ofícios já em mãos, o vereador Irmão Leonardo elencou ainda outras ferramentas às quais a Câmara gostaria de poder contar: e-Democracia, e-mail legislativo, domínio .leg.br, hospedagem do Portal Modelo e do SAPL. Por fim, também solicitaram a possibilidade de terem a Oficina de Revisão e Atualização de Marcos Jurídicos. Segundo ele, a Lei Orgânica Municipal é antiga, do tempo em que o hoje ministro do Tribunal de Contas da União, Raimundo Carreiro, também ex-secretário geral do Senado, foi presidente da Câmara.
Com informações do site Interlegis