Câmara de Mangabeiras ratifica Decreto de Estado de Calamidade
A Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras ratificou Decreto 23, de 31 de Março de 2021 que dispõe sobre a declaração de Estado de Calamidade Pública em virtude do contágio pelo novo Coronarívus (COVID -19).
Em mensagem enviada à Câmara Municipal, o Prefeito Municipal, Accioly Cardoso destacou que o Decreto viabilizará o funcionamento do Ente Público Municipal, principalmente, com os fins de atenuar os efeitos negativos para a saúde e para a economia de modo geral.
Cabe ressaltar que a decretação do Estado de Calamidade é de suma importância , sobretudo para que o município tenha acesso a programas no âmbito federal e estadual para combater e conter a pandemia
Segundo o presidente da Famem, Erlanio Xavier, o reconhecimento da calamidade pública nos municípios é fundamental para que nesse momento grave de pandemia, os gestores possam agilizar os procedimentos de combate ao coronavírus.
Líder do Governo, Vereador Emerson Cardoso (PSD), comemorou aprovação e destacou que o envio do Decreto à Câmara é mais uma demonstração de que o Executivo quer andar de mãos dadas com o Legislativo.
O Decreto foi ratificado por 8x2. Confira votação:
Darleia (PSD) - SIM
Emerson (PSD) - SIM
Josemara (PC do B) - SIM
Nonatinho (PSD) - SIM
Maurício Dião (PSD) - SIM
Marinilde (PSD) - SIM
Júlio da Foto Layser ( PC do B) - SIM
Pedro Violão (SOLIDARIEDADE) - NÃO
Diogo Botelho (SOLIDARIEDADE) - NÃO
Oscimar Guida (SOLIDARIEDADE) – SIM
Confira íntegra do Decreto aqui
Links úteis
Famem faz recomendação a prefeitos sobre Decretos de estado de emergência e calamidade pública –
https://famem.org.br/noticias/noticias/exibe/0029174-famem-faz-recomendacao-a-prefeitos-sobre-decretos-de-estado-de-emergencia-e-calamidade-publica