Câmara aprova Projeto de Lei que reconhece atividade física como essencial

por adm publicado 31/03/2021 08h57, última modificação 31/03/2021 08h57
Projeto de Lei 02/2021, de autoria da Vereadora Josemara, foi aprovado por unanimidade

Na última sessão ordinária, foi aprovado, por unanimidade,  Projeto de Lei Legislativo 02/2021, de autoria da Vereadora Josemara (PC do B) que dispõe sobre o reconhecimento da prática da atividade física, do exercício físico, como essenciais para a população de São Raimundo das Mangabeiras, em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade bem como em espaços públicos, no âmbito do Município de São Raimundo das Mangabeiras e dá outras providências.

A Vereadora Josemara (PC doB), justificou afirmando que sua matéria tem por objetivo garantir o reconhecimento da essencialidade da atividade física e do exercício físico, podendo ser realizados em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade bem como em espaços públicos no âmbito do Município de Mangabeiras.

"A atividade física regular é capaz de melhorar a circulação sanguínea, fortalecer o sistema imunológico, ajudar a emagrecer, diminuir o risco de doenças cardíacas e fortalecer os ossos, dentre outros benefícios, os quais poder ser alcançados em cerce de um mês após o início da atividade física regular, como caminhadas, pular corda, correr, dançar ou praticar musculação"

A parlamentar agradeceu o voto de cada vereador e desejou saúde a todos.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.